Contamos com a participação de 24 casais.
O Encontro foi realizado no salão de festa da igreja, o qual recebeu a transformação: "Pizzaria Eternos Namorados".
A árvore foi ornamentada com margaridas e mini panetones. As mesas receberam toalhas brancas e toalhinha xadrez vermelha e arranjos com margaridas brancas.
O Pastor iniciou a noite com o costumeiro cumprimento: Eu sou a fulana do fuluno; e eu sou o fulano da fulana e um beijo. Teve casal que deu beijinho, outros deveram beijos, mas teve quem deu beijão.
Passado os cumprimentos Pastor Fernando Cancella leu um texto de:
Como agradar uma mulher
Veja como é simples agradar uma mulher com seus pontos positivos e negativos.
1) TAREFAS SIMPLES:
- Você faz a cama. (+1)
- Você deixa a tampa da privada levantada. (-5)
- Você troca o papel higiênico que acabou. (+2)
- Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico:
– Na chuva (+8)
– Mas retorna com cerveja (-15)
- Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho. (0)
- Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada. (0)
- Você levanta de noite e o barulho era de um rato. (+5)
- Você mata o rato. (+10)
2) SOCIAL:
– Você fica ao lado dela a festa inteira. (0)
- Você vai beber ao lado dos amigos. (-2)
- Entre os amigos está uma mulher chamada Bruninha. (-4)
- Bruninha é loira e magra. (-16)
- Bruninha o conhece. (-180)
3) O ANIVERSÁRIO DELA…
- Você a leva para jantar fora. (0)
- Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre. (+1)
- É o restaurante de sempre. (-2)
- É um boteco. (-3)
- É um boteco e a TV está mostrando futebol. (-10)
4) PASSEIOS COM AMIGOS
- Você sai com um amigo. (-5)
- O amigo é solteiro. (-14)
- O amigo é cheio de namoradas. (-27)
- O amigo dirige um conversível. (-180)
- A Bruninha vai junto!!! (-500)
5) UMA NOITE FORA
- Você a leva para o cinema. (+2)
- Para ver um filme que ela gosta. (+4)
- Para ver um filme que ela gosta e você odeia. (+6)
- Você a leva para ver um filme que você gosta. (-2)
- O filme se chama ‘O massacre da serra elétrica III’. (-13)
- Você mentiu e disse que seria um filme francês de amor. (-135)
- Na saída do cinema você encontra a Bruninha e ela faz ”aquela” cena:
“Queriiiiiiiidooooo, há quanto tempo!!!” (-750)
6) GRANDES QUESTÕES
- Ela pergunta ‘Eu estou gorda?’ (-1) (é, você perde um ponto de qualquer jeito!)
- Você pensa antes de responder. (-10)
- Você diz que não. (-35)
- Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda. (-280)
- Você faz comentários a respeito do corpo da Bruninha. (-450)
7) COMUNICAÇÃO: (ELA QUER CONTAR ALGO)
- Você ouve com uma expressão atenta. (0)
- Você ouve por mais que 30 minutos. (+5)
- Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV. (+10)
- Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos. (-320)
- Você balbucia o nome da sua querida amiga “Bru…Bruninha”, enquanto está dormindo de olhos abertos (-1.000.000 + divórcio e pensão pro resto da vida)
Você percebeu que agradar uma mulher não é tarefa tão difícil assim. Basta um pouco de boa vontade…
E para agradar um homem?????
SIMPLES:
-Traga uma cerveja (+100)
- Vem pelada e traga uma cerveja (+10000000)
Após o texto todos os casais fizeram um círculo, o Pastor uma caixa para um casal e explicou que dentro daquela caixa tinha algo, podia ser uma tarefa, e o que tivesse ali dentro o casal teria que fazer. Ele explicou ainda que esta caixa passaria de mão em mão e que no terceiro toque, o casal que tivesse a caixa na mão, iria descobrir o castigo ou benefício.
Dado o início da brincadeira, os participantes passaram rapidamente a caixa para outro participante e quando foram dados os 03 toques, o casal privilegiado foi Ailton e Adriane que abriram a caixa com muito cuidado, e dentro tinha apenas:
Um chocolate, nada mais do que isto.
Pastor falou da importância de não desistirmos quando surgem os obstáculos e que alguns problemas que existem em nossos casamentos, as vezes tratam-se apenas de saber lidar com as barreiras.
Todos retornarm para os seus devidos lugares e as esposas serviram para os esposos uma mini pizza, que passou do ponto (propositalmente). Alguns maridos notaram e comentaram, outros nem perceberam e outros perceberam e ficam quietos. Pastor Fernando leu o texto abaixo, para todos refletirem:
TORRADAS QUEIMADAS
Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Querida, eu adoro torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
" - Filho, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito Santo. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.
Após a reflexão os casais jantaram uma deliciosa pizza confeccionada pelo Alexandre, Hilário e Marilene.
Revelação descontraída do "casal secreto".
O encontro finalizou com os maridos retirando os panetones da árvore para entregar as respectivas esposas.
Minhas despedidas ao Ministério:
Este foi o último encontro de casais do ano de 2010, quero aproveitar a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, que me capacitou e mostrou dons que eu não sabia que tinha.
Quero agradecer aos que participaram de todos os encontros e que estiveram sempre presentes, por acreditar que vale a pena investir no casamento.
Aos que participaram esporadicamente, mas que sentiram que o casamento é uma plantinha que deve ser regada todos os dias.
Aos que se encantaram desde o momento do recebimento do convite até término do encontro.
Aos que valorizaram cada detalhes.
Aos que ficaram curiosos para ver a decoração, saborear a comida, descobrir a surpresa da noite, se encantaram com a lembrancinha recebida e que souberam usar no seu dia a dia a palavra ministrada.
Agradeço aos que contribuíram com o Ministério, realizando críticas para que pudéssemos corrigir e melhorar nos próximos encontros.
Quero que saibam que foi muito prazeroso fazer parte desta equipe, perdi noites de sono, planejando e querendo sempre fazer o melhor. Cada encontro foi único. E depois de tudo pronto olhar para trás e ver o dever cumprido, isto não tem preço.
Espero que em 2011, o Ministério de Casais possa estar ainda mais fortalecido e que a nova equipe possa dar continuidade ao trabalho ora iniciado.
Valeu,
Nelisete