terça-feira, 24 de agosto de 2010

Encontro Cuide de Quem Você Ama





Os casais foram recepcionados e colocados cracha em formato de flor, rosa para as mulheres e azul para os homens.


Dia 03 de outubro de 2009 - Cuide de quem você ama, palavra ministrada pelos Evangelistas Valter e Célia que contaram o testemunho de suas vidas.



O louvor foi ministrado pelo grupo Encanto.


Participação de 23 casais.


 
Nas mesas uma mensagem para decorar:



Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, tinha uma família linda, um marido maravilhoso, filhos perfeitos e um emprego que lhe proporcionava uma ótima estabilidade, uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgia problemas ela deixava de lado, os filhos, o marido. E assim... as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia seu pai, um homem muito sábio lhe deu um presente, uma flor muito cara e raríssima, do qual só havia um exemplar em todo o mundo.

E disse à ela: -Filha, essa flor vai te ajudar muito, mas do que você imagina!

Você terá apenas que cuidá-la, podá-la de vez em quando, as vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca este perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam e o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida continuava confusa, não permitia ela cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a planta e as flores ainda estavam lá, não mostrava nem um sinal de franqueza ou morte, apenas estava lá, com suas flores lindas e perfumadas.

Então ela passava direto, até que um dia, sem mais nem menos a flor morreu.

Quando chegou em casa levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.

A jovem chorou muito, contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai, então respondeu: -Eu já imaginava que isto aconteceria e não posso mais te dar outra flor, porque não existe mais outra igual a essa, era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.

Você se- acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

Será se nós temos cuidado das bênçãos que Deus tem nos dado?

Lembramos da flor, pois como ela, são as bênçãos do Senhor: ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.


Os casais receberam um chaveiro, flor de fuxico e pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário